terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vamos invadir sua Praia! (y

Minhas Bandidas!
Bom,voltei para dar mais dicas de verão pra vocês. Sim,verão não é só ir todos os dias para a praia,exibir a sua saída de praia nova,comprar aque
la havaiana slim que ngm tem,gastar litros e mais litros de bronzeador e muito menos aproveitar o sol para espremer os cravos do seu bofe,querida!
Vim aqui para te falar os cuidados que você tem que tomar nesse verão (principalmente se você for do Rio,porque cá entre nós,que calor é esse,gente?)
Nesse post eu vou abordar tudo de uma forma geral,tá? Pra você já ir aproveitando o sol,depois eu pretendo aprofundar cada assunto. (se a preguiça deixar,rs.)

Pele:
- O ideal é você beber 2 litros de água por dia. (Para as menos favorecidas na matemática: dão 8 copos de 250 ml) Se você não é muito fã de beber água parte pros sucos,chás gelados e cai dentro da água de coco! Tenta fugir um pouco dos refrigerantes e da sua pinga de cada dia,ok?
- Pelamor de Deus! Tome cuidado com o limão! Sim,eu sei que uma limonada com muito gelo é mara e aquele peixinho com limão na praia é quase irresistível,mas limão mancha a pele! Cuidado!
- Faça uma esfoliação antes de pegar sol! A esfoliação remove as células mortas da pele,com isso você vai ficar bronzeada mais rápido. Mas atenção: esfolie a pele somente uma vez por semana e antes ou bem depois
de ir para a praia,se ligou?
- Antes de passar o protetor (Dani já falou sobre ele no post anterior),jogue uma água no corpo! Sim,assim você tira os resíduos de perfume ou de desodorante que podem manchar a pele.
- Tá ardida,gatinha(o)? CALADRYL é o segredo,minha
gente. (falo isso por experiência própria,rs.





O salvador dos que abusaram muito do sol! rs.





Olhos e Boca:

-
Lembra que eu falei no post sobre óculos que seus óculos escuros,além de serem lindos e baratos,têm que ser de boa qualidade? Pois é,fiquei sabendo que o excesso de sol também pode causar catarata,uma opacidade no cristalino. Por isso,só use óculos que protegem contra a ação ultravioleta do sol.
- Além do seu protetor solar para a pele,não se esqueça do protetor labial! (Sim,batons e brilhos com fator de proteção solar também servem pra quebrar um galho),pois sol demais sem proteção favorece a manifestação de herpes labial! É,e ngm vai querer ficar com herpes na estação da pegação,né? rs.

Mãos e Pés:

-
Cuidado para não ficar com as mãos iguais as da sua avó,migues. Protetor solar nelas tbm!
E para depois da praia,um cremezinho cai bem. Isso não é frescura,gata(o). Ainda mais se você for do tipo escravo(a) que lava louça,roupa,banheiro e outros cômodos da casa... Já que esses materiais de limpeza deixam as mãos bem ressecadas,ok? Se você é da plebe como eu ou apenas não está afim de gastar sua mesada suada,minha dica é o creme para mãos com silicone da Avon. É baratinho e é mara. Depois falo mais sobre ele em outro post.
- Cutícula é a proteção natural da unha. Se você removê-la,você deixa uma porta aberta para a entrada de microorganismos. Agora,imagine quantos deles existem na praia com todos aqueles farofeiros que mijam na água,na sua piscina conhecida como tanque de mijo ou até mesmo no nosso querido piscinão de Ramos? EK!
- Cremes com mentol na formulação são ótimos para refrescar os pés.

Cabelos:

- Minha filha,esquece o secador e a prancha em casa! Porque já não basta o sol,o sal,o cloro,a maresia,você ainda vai ter coragem de esquentar o coitado? Sai dessa vida! Liberte-se! Solta sua juba de leão,nega!
- Enxagüe o cabelo com água FRIA! (ela vai dar mais brilho)
- Use pentes com dentes largos e espaçados,assim você não quebra os fios. (que já vão estar fráááágeis)
- Shampoo (Xampu? Shampoo é mais chique,gente u.u) Anti-Resíduos pelo menos uma vez por semana,pra dar aquela higienizada legal,tá?
- Hidratação já! Uma boa é fazer hidratação profissional,mas se você é pobre e quer ficar linda,aposte na hidratação caseira. Compre aqueles potes de creme de massagem,nem que seja aqueles de 1L,sabe? Não precisa ter vergonha de comprar,é melhor do que ter vergonha de andar com um cabelo todo ressecado,né? (aqueles cremes 'Novex' são uma mão na roda,tá? eles são um poquinho mais caros que os de 1L,mas são muito bons tbm.) Cremes de massagem + Óleos (vai na farmácia ou em uma perfumaria,tá? nada de usar óleo de cozinha,tá sua mendiga?) são ótemos.
- Você usa creme sem enxágüe? Se 'sim',ótimo,continue usando no verão. Se 'não',compre um logo. Se você acha que é meio nojento,use pelo menos para ir para a praia,ok?
- Chapéus e bonés são ótimos para proteger o couro cabeludo. (Chapéu estilo Panamá estão suuuper na moda - depois falo um pouco mais sobre ele.)

Bom,é isso aí,minha gente. Agora é só pegar o protetor solar,os óculos,a canga e o isopor... VAMOS A LA PLAYA!

É O BONDE:
Queria mandar um beijo para a Laís Rangel,que me ajudou a ser menos ignorante,rs. E para o cumpa Homem J. Haha

RECADO:
Galera,vocês já conhecem o Formspring? Bom,é um site em que podem fazer perguntas para você! E a pessoa ainda pode escolher se a pergunta vai ser anônima ou pode se identificar tbm.
(:
Depois eu aviso aqui o Formspring de cada Taggarela,ok? Porque esse post já ficou grande demais. u.u

Beeeeeeijos Ariane :*

5 comentários:

Homen J disse...

Bom interessante, para caramba o assunto, mais me deixou aqui refletindo, mulher so lava a cabeça uma vez por semana? pqp porra entao que o normal 1 dia sim outro dia nao ai ta beleza, imagine 1 semana?

vai ficar uma plantação de queijo ralado na cabeça da menina....


Sem mais


HOMEN J!

Equipe Taggarela's disse...

John,você é retardado? hahaha
é pra usar shampoo ANTI RESÍDUOS uma vez por semana. Nos outros dias você usa o seu shampoo normal ¬¬

Unknown disse...

A-DO-REI o post *-*
Agredecimos finais ao google hhaaha
smack ;**

Kah! disse...

Shampoo antirresíduos não me pertence! Formol for life (L)

Chayenne disse...

Shampoo antirresíduos não me pertence! Formol for life! (L) +1 Jesus, preciso vir postar aqui, né?