sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nega,óculos escuros 8)

Galera, que saudade! *-*

Bom, o blog mudou um pouco, como vocês já devem ter percebido.

Eu vim aqui falar sobre óculos de sol. Sim, você acha mesmo que escolher um óculos é só chegar no camelô,escolher o mais bonito e o que estiver com um precinho camarada? NÃO, meus amigos e amigas! O bagulho é muito mais tenso. Haha. Se liga nas dicas:

Formato do rosto definitivamente é o critério mais importante na escolha de um óculos de sol:

Rosto redondo:
As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso,ajudam a alongar o rosto.

Rosto quadrado:
Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.

Rosto oval:
Parabéns! Seu rosto combina com qualquer formato de armação. Mas alguns ganham mais harmonia com modelos quadrados.

Rosto triangular:

Fica melhor com armações redondas ou ovais.

Aros redondos, estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos.

Quem tem rosto grande:

Fuja das peças maiores, as hastes não devem marcar as têmporas.

A sua estatura, seu físico e seu cabelo também influenciam na escolha do óculos certo:

Estatura baixa:

As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha dos seus óculos. Os modelos adequados são os menores deixando o rosto livre, muito mais suave.Peças muito grandes e exóticas vão te deixar ainda menor.

Estatura alta:

Este tipo físico já pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta tem a seu favor a sua postura esguia. Por isso arroje nos tamanhos, nas formas.

Pessoas mais “gordinhas”:

As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

Pessoas magras:

As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

Carecas:

Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai realmente chamar atenção, portanto cuidado.

Barba, Bigode e Cavanhaque:

Fuja dos aros marcantes, você já tem algo para chamar atenção no seu rosto. Se você colocar peças muito pesadas ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes, sendo assim aliviar nos modelos dos óculos é a melhor saída.

Franja:

As mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça, para não acontecer de "amassar" a franja, na hora de vestir os óculos. Desta forma não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas, o apoio do nasal neste caso, é ainda mais importante, pois este apoio é que interfere para que os óculos não levantem no rosto, chegando a dar uma distância péssima entre o rosto e a armação e por conseqüência ultrapassem a franja.

Cabelo liso e sem volume:

Quem tem cabelo liso e sem volume deve optar por modelos mais discretos.

Cabelo volumoso:

Madeixas volumosas ficam bem com grandes armações.


Curiosidades:

- As lentes degradês protegem tanto quanto as lentes escuras. A diferença é sobre a claridade que cada uma delas deixa passar.

- O barato pode sair caro. As lentes de camelôs podem funcionar como prismas, aumentando o potencial do raio solar sobre o olho. Então, olho bem aberto na hora de comprar o seu porque, neste caso, a qualidade é saúde.

- As sobrancelhas devem ficar aparentes e as armações três milímetros abaixo delas.

Beeeeeeeeeeijos,Ariane (:

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo menos com o formato do rosto eu tive sorte! O meu é oval, o que é muito bom, porque eu AMO óculos. Falar nisso, adorei o post! :D